sexta-feira, 27 de outubro de 2017

O Jovem e a Igreja

“O jovem e a Igreja” foi o tema do último encontro da PJM do ensino médio. O encontro realizado no dia 20/10/2017, contou com a presença de 4 Jovens participantes de outros movimentos juvenis de Curitiba. Os jovens vieram trazer neste encontro, seu testemunho de participação na caminhada da igreja e como vivem a mística dos seus movimentos.
Os movimentos que fizeram parte deste encontro foram: Renovação Carismática Católica (RCC) e os Salesianos.
Trazendo seu testemunho, e sua trajetória de caminhada na ARTICULAÇÃO DA JUVENTUDE SALESIANA (AJS), contamos com a presença do jovem Gabriel Vicente, que é um jovem protagonista na igreja. O jovem contou como é viver o carisma deixado por Dom Bosco, e como ele a partir desta espiritualidade, pode viver sua vocação.
Representando o MINISTÉRIO JOVEM da RCC, tivemos a presença de 3 jovens: Alesandro Ortiz, Élidi Santos e Kauana Lima. Os jovens partilharam nos grupos, seus testemunhos de conversão e como a partir dali responderam a sua vocação. Para estes jovens, SER JOVEM NA IGREJA é viver o anúncio explicito do evangelho, através de seus ministérios (música, artes, pregação, intercessão). Os jovens contaram sobre a caminhada da RCC, e como esse movimento abraça a juventude.  











Nenhum comentário:

Postar um comentário